Sínodo Diocesano

O SÍNODO DIOCESANO

O nosso 1º Sínodo diocesano teve início na festa de Pentecostes de 2008, logo em seguida à conclusão das Santas Missões Populares.

Foi um modo que encontramos para dar resposta aos novos anseios surgidos da experiência missionária, que viu o compromisso de milhares de irmãos e irmãs, em grande parte jovens.

O objetivo do Sínodo é de renovar a nossa Igreja para que possa

responder aos desafios de hoje na tarefa de anunciar o Evangelho do Reino aos homens e mulheres de hoje.


O Sínodo teve três etapas: iniciamos com o VER a realidade do nosso povo e da nossa Igreja; em seguida, com o JULGAR, deixamos que a Palavra de Deus e os ensinamentos da Igreja iluminassem nossa realidade; agora, com o AGIR, estamos definindo os caminhos que neste sertão do Baixo Pajeú e Moxotó devemos trilhar como Povo de Deus chamado a viver a liberdade e a justiça do Reino de Deus.

 

Um comentário sobre “Sínodo Diocesano

  1. A nossa Igreja de Floresta está fazendo uma bonita e importante caminhada de fé. Digna de reconhecimento. Principalmente quando ela unida entre pastores e laicato procura decidir sua caminhada evangelizadora. Sendo assim os frutos da evangelização serão mais promissores. Onde os leigos/as unidos ao clero vão colocando os seus talentos a serviço do reino de Deus. Pois essa é a vontade de Jesus Cristo. Até porque Ele vai cobrar de cada cristão esse compromisso. E quem esconder os seus talentos poderá pagar caro por essa omissão. Portanto com a graça de Deus nós vamos caminhando, rezando e lutando por um mundo melhor para todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s