Inajá realiza 1º Fórum da Paz

 

Em busca de Paz no município de Inajá, sertão de Pernambuco, a cidade  realizou com participação de  muitas   pessoas, que com a vontade de um futuro melhor para sua cidade um fórum pela paz, o evento foi realizado  no dia 17 de Julho de 2014, a cidade Inajá, reuniu gente de varias religiões, crenças, autoridades Judicial e política e comunidade em geral para realizar o 1º Fórum da paz. “Foi um momento forte na vida da comunidade”  DESTACOU Dom Gabriel, bispo da Diocese de Floresta . O PROMOTOR DA CIDADE DR ADMILTOM TAMBÉM COLOCOU ‘”QUE AS PESSOAS QUE ESTÃO ALI PODERIAM FAZER COM QUE A CIDADE DEIXASSE DE SER LUGAR DE POLITICAGEM E DE DESORDE, pois, passou-se a eleição e não desceram do palanque. E que a cidade deveria Tornasse  CONHECIDA COMO A TERRA DA MELANCIA DOÇE”

O Fórum teve inicio às 9 horas da manha, no Grêmio da cidade de Inajá, onde toda população fizeram presença para realizar um debate sobre a violência no município, principalmente neste ano de 2014, onde se bateu o recorde em homicídios, tentativas contra a vida do próximo e o mais recentemente o assalto aos bancos do Brasil e Bradesco.

O Tema

A Paz é fruto da justiça e o Lema: Eu e você unidos pela paz, Em seguida, ocorreu uma grande caminhada pela Paz. As escolas municipais e estaduais com muita dedicação juntamente com os alunos, onde se pode ver nos cartazes que confeccionaram, muitas frases e pensamentos sobre a paz que se quer no município de inajá. Na passeata foi lembrando em memória do Sargento Oliveira do 4º BPM, que foi assassinado no inicio deste mês no Município de Inajá, onde a violência contra a vida humana foi mais uma vez marcada na cidade, deixando a população com sentimento de dor pela perda deste PM, que tentava coibir a violência na sua área de atuação.   

A caminhada se encerrou em frente ao Fórum Municipal, onde o Promotor da comarca de Inajá e a Juíza  explanaram sobre a atuação da justiça na cidade, “É que somente a justiça não é suficiente, mais sim, uma consciência que se nasça em cada morador do município”. O padre Luciano assim se expressou na sua fala.

O fórum quer sensibilizar as autoridades  políticas , que nessa época correm atrás dos votos no interior a criarem políticas publicas de segurança para a população

 Inajá precisa de mas policiamento  e segurança , quem sabe com uma companhia da policia independente.”

 O fórum foi  encerrado com o Pai Nosso Dos Mártires.

inajainaja2

Fonte: Robson Cordeiro, Leandro Bruno, Pe. Luciano Aguiar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s